loading
  • A perspetiva dos ‘designers’: filme com a equipa criativa do Mokka em Rüsselsheim;
  • ‘Design’ “marcante e puro” dos primeiros esboços ao modelo final;
  • Novo Mokka inaugura a nova linguagem de ‘design’ da Opel para os próximos anos.

 

Tudo começou com uma ideia. A ideia de um Opel completamente novo, com uma nova expressão visual: marcante, pura, eficiente e elétrica. Com espaço para cinco passageiros, as dimensões teriam, porém, de ser muito compactas para que o novo Opel não ocupasse muito espaço (na estrada). Liderada pelo Vice-Presidente de Design da Opel, Mark Adams, a equipa de ‘design’ teve como lema “reduzir ao essencial” logo que foram traçadas as primeiras linhas do novo Mokka e do futuro design da marca. Num novo vídeo recém-produzido, alguns membros da equipa de ‘design’ exterior falam sobre esta nova filosofia.

«O novo Mokka não passa despercebido a ninguém e vai mudar a perceção da nossa marca! Com o Mokka reinventámos a Opel e introduzimos o nosso ‘design’ para a próxima década. Ele mostra tudo o que a marca representa hoje e no futuro: o Mokka é divertido, eficiente e inovador em todos os aspetos», defende Michael Lohscheller, CEO da Opel.

Os esboços da equipa de Rüsselsheim mostram a forma como a nova geração Mokka se desenvolveu. Os ‘designers’ mantiveram-se fiéis ao seu conceito, inspirando-se na ideia de combinar proporções ousadas e formas puras e precisas com tecnologias inovadoras. Mark Adams e a sua equipa desenvolveram uma nova filosofia de ‘design’ no âmbito das características alemãs da Opel, combinando pureza com uma forte expressividade. Todas as funções familiares e todos os componentes do Opel Mokka foram detalhadamente analisados, sempre com o objetivo de criar um ‘design’ simples e acessível, que dispensa todos os elementos supérfluos.

Definição do estilo com o conceito Vizor

No vídeo, dois ‘designers’ – Niels Loeb e Jil Nixdorff – utilizam novos filtros de Realidade Aumentada (RA) lançados para o Instagram e Facebook, para mostrar digitalmente a ousadia do grafismo que levou à criação do Mokka. Por exemplo, o capô do motor em preto é muito mais do que apenas uma referência a modelos históricos da Opel do passado, como o Manta A ou o Kadett C.

O vídeo inclui, também, a explicação dos ‘designers’ acerca da nova e inconfundível imagem da Opel, que o Mokka é o primeiro novo modelo a utilizar: o Opel Vizor. Abrangendo toda a frente do veículo abaixo do capô, o Opel Vizor traduz-se num módulo elegante que enquadra horizontalmente componentes característicos da marca como os faróis de matriz de LED IntelliLux® da mais recente geração e a assinatura  “em asa”, típica da Opel, formada pelas luzes diurnas LED, firmemente acentuadas, no seu ponto central, pelo lendário Opel Blitz. Criado pela equipa da Opel em Rüsselsheim, o Opel Vizor estará em destaque em todos os modelos da marca ao longo da presente década de 2020.

O Vice-Presidente de Design da Opel, Mark Adams, explica: «A ousadia e a pureza vão definir o futuro do ‘design’ Opel. O novo Mokka apresenta proporções atléticas combinadas com superfícies delicadamente estruturadas e fluidas. Desenvolvemos esta filosofia alinhada pelo ‘design’ tipicamente alemão, combinando uma presença marcante e progressista com simplicidade e pureza de linhas.»

Covid-19 info  
Ir para o topo